Nascido em Goiânia em 1980, vim para Brasília terminar os estudos do ensino médio em 1993. Brasília foi a cidade que além de me acolher, foi responsável por despertar o sonho pela medicina. O tão almejado curso de medicina pela UnB veio em 1999 e com certeza foi o momento mais decisivo e importante na construção da minha carreira. Depois de muitas dúvidas sobre que especialidade médica seguir, e se sairia ou não da cidade tão amada para trilhar novos caminhos, optei pela especialização em cirurgia geral pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (HRS) e de urologia pelo Hospital das Forças Armadas (HFA). O que achei que era o fim de uma jornada de 11 anos de estudo, se comprovou apenas o começo.
Em meio a várias aprovações em concursos como cirurgião e urologista na cidade, após um tempo de coordenação do serviço de Residência Médica em Urologia do HFA, tive uma guinada profissional que me levou a cargos importantes de gestão na Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Tive a honra de dirigir por alguns anos o Hospital do Paranoá (HRL) e o Hospital da Asa Norte (HRAN), tamanha responsabilidade me moldou como médico mais consciente das responsabilidades sociais e profissionais especialmente num sistema de saúde tão aquém do ideal.
Um terceiro ciclo profissional se iniciou após um tempo de dedicação exclusiva à atividade privada onde vi que muito aprendido até aquele momento poderia ser usado no consultório. Inicialmente focado na urologia geral, oncologia e endourologia, me apaixonei por umas das subespecialidades mais carentes no DF. Mais recentemente como referência em andrologia, saúde do homem, reprodução masculina, reposição hormonal e disfunção erétil encontrei novos desafios, novos aprendizados e especialmente muitos pacientes satisfeitos e ouso dizer com a vida transformada após nossa intervenção clínica ou cirúrgica.
Mas como a vida não para e a medicina está em constante evolução, novamente estamos em campos desconhecidos e instigantes. Após um período como urologista de adolescentes no centro de referência para adolescente do DF (Adolescentro) vi o tanto que esse seguimento masculino também é negligenciado e carece de profissionais capacitados.
Responsável atualmente pelo centro de referência em doenças infectocontagiosas do distrito federal (CEDIN) coordenando o ambulatório de profilaxia pre-exposição ao HIV, e atuando nas áreas voltadas a população LGBTQIAP+, ISTs, Sexualidade e Estética Genital, ampliei ainda mais meu campo de atuação médica de forma pioneira onde os urologistas em geral tendem em negligenciar muitas vezes por preconceito ou falta de capacitação.
Dessa forma compartilho um pouco da minha trajetória profissional que se mescla com a minha vida pessoal para que concebam o grau de dedicação e preparação que hoje entrego aos meus pacientes. Certo de que não pararei por aqui, e logo teremos mais novidades indo além do convencional e procurando sempre inovar.
Graduado em medicina pela Universidade de Brasília-UnB (2004), com residência médica em cirurgia geral pela Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal – HRS/SES
(2007) e residência em urologia pelo Hospital das Forças Armadas – HFA/MD (2011).
Atualmente sócio proprietário da Clinica Uros especializada em Urologia, Robótica, Oncologia e Sexualidade.
Servidor da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal, lotado no Centro Especializado em Doenças Infecciosas do Distrito Federal onde atuo nas áreas de Urologia, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Profilaxia Pre- Exposição ao HIV e Transexualismo, Pós-graduação e sexologia clínica .
Asa Norte – SHLN, Lote 9, Ed. Biosphere Center, Bloco A, Sala 301 Asa Norte, Brasília-DF
Uma disfunção sexual refere-se a problemas que interferem na capacidade de uma pessoa experimentar satisfação sexual. Isso pode envolver dificuldades no desejo, motivação, orgasmo ou dor durante o ato sexual. As causas podem ser físicas, psicológicas ou uma combinação de ambas.